terça-feira, 16 de março de 2010

'As lágrimas de crocodilo de Cabral'

ARTIGO PUBLICADO NO GLOBO VEJA

Todo lobista em qualquer parte do mundo fica sabendo, com meses de antecedência, os acontecimentos futuros prejudiciais às instituições ou grupos que representam, e toma medidas para que leis não interessantes a essas instituições ou grupos não sejam aprovadas. Medidas essas que tentam convencer através de argumentações - para ficar só no campo da legalidade e não precisar citar argumentos menos republicanos - de que votar em determinadas leis não seria, digamos, interessante.

Aí me vem Sérgio Cabral, governador de um dos estados mais influentes do Brasil. Com trânsito livre em Brasília. Membro de um partido com quase 1/3 dos ministérios da estrutura federal. Amigo do mandatário do Executivo. Com livre acesso ao gabinete dos políticos com poder de convencimento das suas respectivas bancadas, chorar o "leite derramado", como um marido que, sendo o último a saber da traição conjugal, chora descompensadamente.

A quem o governador quer enganar? Ele quer nos fazer crer que "não sabia de nada?". O quê é isso? Complexo de Lula? A quem ele quer enganar, repito, aparecendo em mídia nacional com "lágrimas de crocodilo"? Certamente, só um (e)leitor desavisado ou desconexo com a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário