sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MOVIMENTO MÁRCIO JOSÉ DE MORAES E/OU ELIANA CALMON NO STF - "EU APÓIO!"

O ARTICULISTA DA VEJA RICARDO SETTI, EM ARTIGO PUBLICADO EM 12/11/2010 ÀS 10:30 DISSE, EM TÃO POUCAS PALAVRAS, ALGO EXTREMAMENTE VERDADEIRO! LEIAM O ARTIGO

E O QUE DIZER ENTÃO DA MINISTRA-CORREGEDORA DO CNJ ELIANA CALMON E SUA NOTÓRIA INTEGRIDADE E COMPETÊNCIA? LI A ENTREVISTA DELA NAS AMARELAS DA VEJA E FIQUEI IMPRESSIONADO COM SUA DIGNA POSTURA. ALGO ME DEIXOU INTRIGADO, VEJA UM TREXO DE SUA ENTREVISTA: "... ELIANA JÁ ENVOLVEU EM BRIGAS FEROZES COM COLEGAS - A MAIS RECENTE DELAS COM ENTÃO PRESIDENTE CÉSAR ASFOR ROCHA..."

PERGUNTADA PELO ENTREVISTADOR: "A TESE QUE A SENHORA CRITICA FOI USADA PELO MINISTRO CÉSAR ASFOR ROCHA PARA TRANCAR A OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA, QUE INVESTIGOU PAGAMENTOS DA EMPREITEIRA CAMARGO CORRÊA A VÁRIOS POLÍTICOS."

RESPONDEU SEM TITUBEAR: "É UMA TESE EQUIVOCADA, QUE SERVE MUITO BEM A INTERESSES POLÍTICOS. O STJ CHEGOU À CONCLUSÃO DE QUE DENÚNCIA ANÔNIMA NÃO PODE SER CONSIDERADA PELO TRIBUNAL. DE FATO, UMA SIMPLES CARTA APÓCRIFA NÃO DEVE SER CONSIDERADA. MAS, SE A POLÍCIA FEDERAL RECEBE A DENÚNCIA, INVESTIGA E VÊ QUE É VERDADEIRA, E A INVESTIGAÇÃO CHEGA AO TRIBUNAL COM TODAS AS PROVAS, VOCÊ VAI DESCONSIDERAR? TEM CABIMENTO ISSO? NÃO TEM. A DENÚNCIA ANÔNIMA SÓ VALE QUANDO O DENUNCIADO É UM TRAFICANTE? HÁ UMA MISTURA E UMA INTIMIDADE INDECENTE COM O PODER. EXISTE ESSA RELAÇÃO DE SUBSERVIÊNCIA DA JUSTIÇA AO MUNDO DA POLÍTICA? PARA ASCENDER NA CARREIRA, O JUIZ PRECISA DOS POLÍTICOS. NOS TRIBUNAIS SUPERIORES, O CRITÉRIO É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE POLÍTICO."

PARA QUEM NÃO SABE CÉSAR ASFOR ROCHA É UM DOS POSTULANTES AO CARGO DE MINISTRO DO STF. PORQUE A SOCIEDADE NÃO FAZ UM APELO PELA CONDUÇÃO DE UM DESSES NOMES (MÁRCIO JOSÉ DE MORAES E ELIANA CALMON) PARA O STF?

IREI INICAR UM MOVIMENTO NESSE SENTIDO NO MEU BLOG - www.brazildetolos.com.br - E ESPERO CONTAR COM A COLABORAÇÃO E ADESÃO DE MUITOS BRASILEIROS QUE PENSAM COMO EU.

SAUDAÇÕES ECO-DEMOCRÁTICAS!

MARCELO SANTOS
POR UM BRAZIL MELHOR!!!

Um comentário:

  1. Olá,

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!

    Muito obrigada,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br

    ResponderExcluir